Polícia

19 pessoas são detidas por tráfico de drogas em Boa Vista

Segundo a polícia, todos os envolvidos faziam parte de uma associação que comandava a venda de entorpecentes na região

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação ‘Praça Mané Garrincha’ que resultou na prisão temporária de 18 pessoas e apreensão de um menor de 17 anos por associação ao tráfico de drogas.

Segundo a polícia, todos os envolvidos faziam parte de uma associação que comandava a venda de entorpecentes na região, cada pessoa com um papel distinto, entre venda da substância, controle do dinheiro e aliciamento de menores. Entre os presos, há somente uma mulher.

A ação foi uma operação conjunta da Delegacia Geral da Polícia Civil, Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (PC), Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal (GCM), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Canil da Polícia Federal em Roraima (PFRR).

As investigações duraram seis meses e culminaram com o cumprimento de 37 mandados judiciais, sendo deles 20 mandados de busca e apreensão em sete residências próximas à praça.

Foram encontrados nos locais investigados uma quantidade de substância aparentando ser maconha e cocaína, além de uma quantia de R$ 3.200 reais e R$ 10 mil bolívares e materiais normalmente usados no comércio de drogas, como balanças de precisão.

Com a prisão temporária, os envolvidos ficarão detidos por 30 dias. Após a conclusão das investigações, de acordo com o que foi analisado, será pedido a prisão temporária dos acusados.

OPERAÇÃO PRAÇA MANÉ GARRINCHA

Conforme a Polícia, o objetivo da operação é diminuir a ação de venda de entorpecentes no local e restabelecer a Praça Mané Garrincha como um espaço apropriado para a população.

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 12.