Um dia após mais uma fuga da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) realizou a contagem dos presos da unidade prisional e verificou que 20 reeducandos conseguiram fugir na madrugada de segunda-feira, 3. Dois já foram recapturados. A contagem foi feita com apoio da Polícia Militar e de agentes penitenciários.
A Sejuc afirma ainda que as ações de recaptura contam com integração das equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal, Guarda Civil Municipal e de agentes penitenciários.
Esta é a segunda fuga registrada em menos de um mês da maior unidade prisional do Estado. Na primeira fuga, no dia 13 de agosto, 74 detentos fugiram da Penitenciária Agrícola.
LISTA – No início da noite, a Dicap divulgou a lista dos presos que fugiram da unidade prisional na madrugada de segunda-feira. São eles: Alex de Souza Bezerra (Negão); Carlos Dutra Costa (Dutra); Cleison Dhones Silva de Menezes; Daniel Batista (Mão de Paca); Derley da Silva (Cucuia); Diogo Eduardo da Silva (Bidão); Everaldo Monteiro de Oliveira; Helrysson Andrade Siqueira (Dentinho); Jefferson Pereira de Oliveira (Sacuraba); Leandro Eduardo da Silva (Bida); Leandro Araujo da Silva (Veloz); Manoel Paiva Cabral Silva ou Manoel Paiva Cabral Filho (Passarinho ou Nêne); Maxsuel Salvino dos Santos (Zé Pequeno); Maycon Gomes da Silva (Frajola); e Samuel Santos Silva ou Samuel Morais da Silva.
Dentre os foragidos estão três presos de origem venezuelana: Carlos Geraldo Gonsales Garcia; Deiwis Rafael Guillen Torres e John Albert Montilla Medina.
A população pode auxiliar a Dicap na localização de foragidos por meio dos telefones 0800-278-0130, 190 ou (95) 99139 9529 (WhatsApp). A identidade será mantida sob sigilo.