Durante a Operação Carnaval 2024, os agentes de trânsito do Detran-RR abordaram um total de 623 motoristas. Destes, 30 condutores de veículos foram autuados por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica.
A ação de fiscalização, realizada com base na Lei Seca, ocorreu no período de 9 a 14 deste mês e contou com o apoio da PMRR (Polícia Militar de Roraima).
Nestes dias, 132 agentes de trânsito participaram do trabalho, divididos em sete equipes, nos municípios de Boa Vista, Alto Alegre e Caracaraí, cidades onde houve festas carnavalescas.
Durante a Operação Carnaval, os agentes realizaram 623 abordagens que resultaram em 280 testes de etilômetro. A combinação de álcool e direção resultou em 30 autuações de motoristas alcoolizados; nove motoristas se recusaram a fazer o teste do etilômetro; 90 veículos foram removidos; 75 motoristas estavam sem CNH e 19 estavam com CNH vencida. As autuações diversas totalizaram 309.
O diretor de Segurança do Trânsito, Gueres Mesquita, informou que o consumo de bebida alcoólica está entre as principais irregularidades registradas pelo Detran-RR.
“Nos três municípios onde estivemos, a fiscalização aplicou a Lei Seca com o objetivo de coibir a alcoolemia realizando o teste do etilômetro. Nossa operação teve um balanço positivo e esse resultado demonstra que a segurança viária é possível com a participação do poder público e conscientização da população”, explicou Mesquita.