Na noite desta terça-feira (7), A Polícia Militar de Roraima realizou uma apreensão de cerca de 300 quilos de uma substância suspeita de ser skunk, em Mucajaí. O volume foi descoberto em uma área de mata próxima a uma fazenda na região da Vila Samaúma, onde um avião fez um pouso de emergência.
O Bope, que acompanhou a operação, foi alertado pelo Ciops sobre o incidente por volta das 20h. Chegando ao local, os policiais foram informados pelo caseiro da propriedade sobre o pouso de emergência da aeronave, que aparentemente sofreu uma falha técnica por volta das 17h, danificando uma de suas asas.
Após busca na aeronave de pequeno porte, modelo CVA ABUL – 00485, nenhum sinal de drogas foi encontrado, apenas os documentos do operador. No entanto, em uma varredura dentro de um raio de 1 km, a equipe localizou dez grandes volumes de uma substância que aparenta ser skunk, em uma área de buritizal.
Todo o material apreendido foi encaminhado à superintendência da Polícia Federal para conferência e pesagem. O tenente Hermes Feijó, da PMRR, explicou que a corporação sempre acompanha esses casos para realizar as ações necessárias.
“Desta vez, fomos fazer a averiguação, conseguimos detectar, encontrar e apreender a droga. Mas nem sempre temos essa sorte, porque a mobilidade desse pessoal é muito grande. Também existe a dificuldade do local, pois o acesso em alguns pontos desse trecho é bem difícil. Conseguimos chegar e agora aguardamos a Polícia Federal para fazer o resgate da aeronave”
A aeronave permanece na fazenda aguardando a ação da PF. Para evitar qualquer tentativa de resgate, medidas foram tomadas, incluindo a remoção do inversor de polaridade e da caixa preta.