Dois homens envolvidos em recepção qualificada, crime que consiste na compra de objetos provenientes de furtos ou roubos para revenda, foram presos pela Polícia Civil nesse final de semana, em um matagal nas proximidades da Feira do Produtor, no bairro São Vicente. A investigação foi conduzida pelas equipes do 1º e 2º Distritos Policiais.
Conforme informado pela Polícia Civil, entre os materiais apreendidos, estavam peças de alumínio e fios de cobre. Um dos detidos, identificado como J. U. S., foi flagrado com um portão furtado no bairro Pricumã, além de uma grande quantidade de fios de cobre e R$174 em espécie.
Segundo o delegado titular do 1º DP, Vinícius Gonçalves, e o adjunto, Pedro Ivo, as investigações começaram após o furto de um portão de alumínio no bairro Pricumã, ocorrido na manhã do dia 26 de setembro. As investigações captaram o momento do crime e auxiliaram a polícia a chegar até os infratores.
Um dos suspeitos foi encontrado no matagal e, em seguida, os policiais localizaram o segundo envolvido bebendo em um bar.
J. U.S., confessou ter comprado o portão desmontado, junto com sacolas de latinhas, por R$174. Durante a busca, os policiais também encontraram fios de cobre de origem suspeita no estabelecimento. Em diligências complementares, os agentes apreenderam mais materiais em outro bar nas proximidades, conduzindo o proprietário à delegacia para esclarecimentos.
Os homens alvos da investigação, foram autuados em flagrante por crime de receptação na sede do 1º DP. As diligências para esclarecer outros crimes similares e, também outros envolvidos.
Os delegados Vinícius Souza e Pedro Ivo ressaltaram que o combate a esse tipo de crime é de extrema importância, uma vez que o “comércio” de objetos furtados e ou roubados, estimula outras práticas criminosas, como o tráfico de drogas, roubos, homicídio, etc.
Os dois homens foram apresentados na Audiência de Custódia.