Polícia

Ação da PF e PM resulta em 49 pessoas presas e um adolescente detido

Balanço dos quatro primeiros meses de ação da Força Tarefa tem o saldo de quase cem mil pessoas fiscalizadas em Roraima

Durante os quatro primeiro meses de 2015, ações da Força Tarefa integrada pela Policia Federal em Roraima (PF) e a Polícia Militar do Estado de Roraima (PM) resultou na fiscalização de mais de cem mil pessoas, apreensão de um adolescente e prisão de 49 pessoas no Estado em razão do envolvimento em práticas criminosas, seja em flagrante ou em cumprimento a mandados judiciais de prisão.

A ação conjunta está atuando em pontos estratégicos do estado de Roraima desde 05 de dezembro de 2014.

BONFIM

No domingo, 03, a atuação da Força Tarefa resultou na prisão de um homem, de 45 anos, morador do bairro Getúlio Vargas, no município de Bonfim, portando 3,5 quilos de maconha, na BR 401, entroncamento Bonfim/RR-Normandia/RR.

O homem, que não teve o seu nome revelado, afirmou que “estava precisando dos quinhentos reais que [o guianense] A. ofereceu; QUE V. pagaria os quinhentos reais pela entrega” da droga oriunda do país vizinho.

Ele foi conduzido para a Polícia Federal e indiciado pelo Delegado de Polícia Federal nos artigos 33 e art. 40, I da Lei 11.343/2006, com previsão de penas de até 25 anos de reclusão e encaminhado à Penitenciária Agrícola Monte Cristo (Pamc), à disposição da Justiça Federal.

Em 17 de abril, também em Bonfim, houve a prisão em flagrante de oito pessoas e apreensão de um adolescente por tráfico internacional de drogas, sendo apreendidos 3,8 quilos de maconha.

JUNDIÁ

Em 02 de março, houve prisão em flagrante de outra pessoa que transportava 281 caixas de medicamentos anabolizantes da Venezuela para o comércio em Manaus, no Amazonas, sendo abordado no Jundiá, em Rorainópolis.

Em 18 de março, também em Jundiá, houve a prisão em flagrante de uma mulher que transportava cinco tubos contendo um quilo de cocaína ocultado em bagagem que levava em ônibus que fazia a rota Manaus – Boa Vista.                             

Fonte: Força Tarefa