O professor David Andrade Feitosa morreu na noite de sexta-feira, 12, após colidir com uma caçamba do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) do Exército, na BR-401, município de Bonfim, Norte de Roraima. De acordo com informações da polícia, a caçamba estava retornando para a estrada para seguir até Bonfim, quando o professor tentou realizar uma ultrapassagem e atingiu a lateral do caminhão, que carregava uma pavimentadora, utilizada no serviço de restauração da rodovia.
Junto com David Andrade, estavam no carro sua esposa e filho que foram socorridos por militares em uma ambulância militar e encaminhados para o Pronto Socorro do município, depois foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até ao Hospital Geral de Roraima (HGR) em Boa Vista, onde permanecem internados.
EXÉRCITO – Em nota, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) explicou que, apesar do balizamento realizado com lanternas pelos militares da viatura, a escuridão do local, bem como a pista molhada em razão das chuvas, são circunstâncias que podem ter contribuído para o acidente.
A nota informou ainda que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar “rigorosamente” as causas do acidente. O 6º BEC está prestando assistência à família da vítima. (T.C)