Um táxi intermunicipal de Amajari capotou na manhã desta segunda-feira (30), no quilômetro 551 da BR-174, sentido Venezuela, na zona rural de Boa Vista. Um dos passageiros, o servente de pedreiro venezuelano Deibis Yamil Guzman Urbano, de 33 anos, morreu e o motorista ficou gravemente ferido com fratura no ombro direito e inchaço abdominal.
O Resgate dos bombeiros transportou a vítima em estado grave para o Hospital Geral de Roraima (HGR). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que vai apurar a causa do acidente, junto à Polícia Civil de Roraima.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o paciente está recebendo suporte semi-intensivo pela equipe médica do HGR e que o estado de saúde dele é considerado grave, porém, estável.
O Corpo de Bombeiros disse ter sido acionado às 6h40, pela Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para prestar apoio à ocorrência e, imediatamente, deslocou a equipe de socorristas do Resgate.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o veículo capotado, sem possibilidade de precisar qual sentido seguia o veículo no momento do acidente. Deibis Yamil se encontrava ao lado do veículo, o condutor estava posicionado às margens da via em estado grave, a terceira vítima estava consciente e com provável lesão no ombro e a quarta estava aparentemente bem, segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a vítima fatal sofreu traumatismo cranioencefálico.
*Atualizado às 16h10