Polícia

Acidente na Estrela D'Alva deixa duas adolescentes feridas

A Avenida Estrela D’alva, no bairro Raiar do Sol, voltou a ser local de acidente de trânsito grave. Estreita, sem local apropriado para estacionamento e com condutores transitando em alta velocidade, torna-se uma via perigosa. Por volta das 21h de quinta-feira, 28, duas adolescentes estavam em uma motocicleta Honda Bros quando colidiram na lateral de um veículo Fiat Siena. 

De acordo com o rapaz envolvido no acidente, ele estava numa pizzaria e o carro estacionado às margens da via. No momento em que precisou sair, fez a manobra de conversão à esquerda e ouviu uma batida forte na lateral, ocasião em que a condutora, de 17 anos, e a garupa, de 15, caíram.

Elas não portavam qualquer documentação.

Com escoriações pelo corpo e suspeita de fraturas, as feridas foram atendidas pelo Samu e pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e, em seguida, removidas para o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Devido ao atendimento médico, as adolescentes não foram conduzidas à delegacia.

Os dois veículos estavam com a documentação em dia e sem restrição de roubo e furto, por isso, depois do trabalho pericial, o condutor do carro foi liberado e a moto conduzida pelas menores foi entregue para um amigo delas, devidamente habilitado. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil e encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) fazer a apuração. (J.B)