Antes mesmo de o feriadão de Carnaval começar, a violência no trânsito já fazia vítimas na Capital e interior do Estado. Em menos de 12 horas, da noite de quinta para a manhã de sexta-feira, três pessoas morreram em acidentes de trânsito em circunstâncias semelhantes: colisão de moto e carro.
Uma das vítimas morreu na manhã de ontem, na Avenida Brasil, trecho urbano da BR-174 sul, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste. Priscila Mirian Galvão Silva, de 27 anos, estava trafegando sozinha em uma motocicleta quando colidiu em um veículo em movimento. A motociclista foi lançada contra o parabrisa do carro, que quebrou.
A perícia foi acionada para verificar as circunstâncias do acidente, que não foram esclarecidas. O Instituto de Medicina Legal (IML) enviou uma equipe para realizar a remoção do corpo, onde realizaram necropsia, mas o laudo da causa morte não foi divulgado. Os familiares de Priscila Silva estiveram no IML para providenciar a liberação do corpo
DUAS MORTES – Na noite de quinta-feira, 04, um acidente entre carro e motocicleta, que ocorreu no Km 21 da vicinal que dá acesso à Vila São Francisco, no Município de Bonfim, Leste do Estado, vitimou Lindomar dos Santos Rodrigues, de 47 anos, e Carlos Rodrigues, de 28 anos. Os dois, que ocupavam a moto, eram tio e sobrinho. A dupla seguia pela estrada sentido Capital quando, em uma curva, perderam o controle da direção e colidiram frontalmente contra o carro que estava no sentido contrário.
A batida foi tão forte que tio e sobrinho foram arremessados longe da motocicleta. O motorista do carro foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sofreu apenas leves escoriações. A perícia da Polícia Civil foi acionada para verificar o que ocasionou o acidente. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado para realizar a remoção dos corpos de tio e sobrinho até Boa Vista.
No IML, os corpos das vítimas passaram por necropsia, mas o laudo da causa da morte não foi divulgado. A família de Lindomar e Carlos Rodrigues foi pela manhã de ontem providenciar a documentação de liberação dos corpos, para sepultamento. (T.C)