A quarta-feira foi marcada pela violência no trânsito na Capital e no interior, com três pessoas mortas. Uma quarta morreu na noite anterior, também no interior do Estado. Em um dos casos de maior repercussão, na tarde de ontem, o funcionário público federal Rosival Gentil Rosal, 57 anos, e Antônio Ademir Magalhães, de 52 morreram durante uma colisão entre os carros que eles dirigiam no trecho norte da BR-174, que dá acesso ao Município de Pacaraima.
De acordo com a polícia, os condutores conduziam os carros, um sentido Boa Vista e o outro sentido Pacaraima, quando bateram de frente. Com o impacto, um dos motoristas morreu na hora com a cabeça esmagada. O outro chegou a ser socorrido com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas a caminho do Hospital Geral de Roraima (HGR) não resistiu aos ferimentos. Outras pessoas que estavam no carro ficaram feridas.
O acidente ocorreu a 60 quilômetros de Boa Vista. Uma das vítimas dirigia um táxi intermunicipal que fazia rota para Pacaraima, e a outra um carro particular. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente verificando as circunstâncias e o que ocasionou o acidente. Policiais militares também estiveram no lugar da colisão fazendo a segurança do trânsito.
Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu os corpos para Boa Vista para realização da necropsia. O resultado dos exames não foi divulgado. As famílias das vítimas estiveram no IML providenciando documentação para liberação dos corpos.
BOA VISTA – Também na tarde de ontem, Lana Feliz Aires, 52, foi mais uma vítima da violência no trânsito, quando trafegava entre as ruas Izídio Galdino da Silva e Pedro Aldemar Bantim, no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital.
Testemunhas disseram que um dos veículos, ainda não se sabe qual, avançou o semáforo no sinal vermelho. A mulher que estava de moto morreu na hora da colisão com um carro. O motorista do carro teve apenas escoriações.
NORMANDIA – Na noite de terça-feira, Ronison Silva de Freitas, 21 anos, também morreu em um acidente de trânsito na BR-401, no Município de Normandia, Leste do Estado. De acordo com testemunhas, ele conduzia uma moto quando colidiu com um carro. O jovem morreu na hora e o motorista do carro teve fratura em uma das pernas. Ele foi socorrido e levado para o hospital da região. (T.C)