Duas mortes por afogamento e, pelo menos, quatro acidentes graves de trânsito foram registrados neste final de semana (31 de março e 1° de abril) em Boa Vista. Além disso, um corpo em decomposição foi encontrado em São João da Baliza.
O primeiro foi registrado na sexta-feira, 31, no cruzamento da Avenida Nazaré Filgueiras com a rua Nivaldo da Conceição Gutierrez, no bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa Vista. Após um veículo Peugeot avançar a preferencial e atingir um Chevrolet Montana.
Já o segundo acidente, foi na madrugada deste sábado, 1° de abril, no bairro Caçari. Um veículo Volkswagen Gol que trafegava na contramão acabou atingido frontalmente por uma motocicleta Kawasaki. O motorista fugiu sem prestar socorro ao motociclista de 19 anos, que após receber atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local do acidente, foi levado para o HGR (Hospital Geral de Roraima).
O terceiro acidente, foi registrado, ainda, no sábado, pela manhã, no bairro Nova Canaã. O condutor de uma motocicleta Yamaha XTZ Tenere, de 23 anos desobedeceu o sinal vermelho do semáforo e atingiu um motociclista de 33 anos, que conduzia uma Yamaha Crosser.
Ainda no sábado, a noite, mais um acidente de trânsito foi registrado. Dessa vez, na ponte do rio Au Au, na RR-205, em Alto Alegre, no interior de Roraima.
Outros dois casos que marcaram o sábado foi a morte do agente da Polícia Civil Luciano Pinheiro de Azevedo, de 43 anos, e do amigo dele Alceu da Silva Júnior, de 49 anos, que morreram afogados no rio Branco.
A Folha apurou que os amigos estariam na Praia Grande, quando Alceu foi mergulhar e começou a se afogar. Luciano então teria tentado salvá-lo, mas também imergiu na água.
LEIA MAIS
Homem morre afogado e policial desaparece no Rio Branco
Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde de sábado, no km 8 da vicinal 33, em São João da Baliza. A vítima ainda não foi identificada.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR),o solicitante informou que estava trabalhando em seu lote quando viu os restos mortais.