Polícia

Ações militares são intensificadas nesta quarta-feira

Ações coordenadas pelo Exército e várias agências foi iniciada nesta semana

Militares das Forças Armadas e agentes públicos de segurança, que atuam na Operação Ágata 11, intensificaram nesta quarta-feira, 14, ações de combate aos crimes transfronteiriços em Roraima.

No município de Normandia, localizado na região Leste do Estado, homens do 7º Batalhão de Infantaria de Selva estão realizando patrulha ostensiva nas ruas, além varredura fluvial no rio Maú, a procura de possíveis ilícitos.

Na capital, militares do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva montaram um posto de bloqueio e controle de estradas, no início da BR-401. Até o momento, já foram vistoriados 137 veículos.

Já no município de Uiramutã, na região Nordeste, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção deu início à recuperação de uma ponte, na terra indígena Serra do Sol, enquanto o 7º Batalhão de Infantaria de Selva vem promovendo desde ontem várias atividades na região de Auaris, dentro da terra indígena Yanomami.

SOBRE A OPERAÇÃO

Deflagrada no início dessa semana, a 11ª edição da Operação Ágata está sendo realizada de Norte ao Sul do País, envolvendo os 16.886 quilômetros de fronteira, em 11 estados.

A operação conta com a participação de 11.244 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além da atuação de 450 profissionais de agências governamentais e órgãos federais, estaduais e municipais. 

Segundo Ministério da Defesa, o objetivo da Operação é combater delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpo ilegais, entre outros ilícitos.

Com informações do Exército e Ministério da Defesa.