Polícia

Acusado de assassinar garimpeiro é preso

Outros dois envolvidos na morte de Antonio Lourenço Correia já foram presos

T.D.M.S., de 31 anos, acusado de assassinar o garimpeiro Antonio Lourenço Correia, de 33 anos, foi preso no bairro Senador Hélio Campos, nessa sexta-feira, 6. J. R. S., de 50 anos, e E. R., de 52 anos, também acusados de participação no crime já foram presos.

A prisão foi efetuada por agentes lotados na Seção de Investigação e Operação (Siop), da Delegacia de Alto Alegre e contou com o apoio de policiais do Núcleo de Inteligência, do 5° Distrito Policial e da Delegacia do Cantá.

O crime ocorreu na manhã do dia 23 de novembro de 2022, na região do Capixaba, uma área de Garimpo localizada no Uraricoera, município de Alto Alegre.

O delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, conta que a Polícia Civil passou a investigar o caso logo após a sua comunicação na Delegacia, pelo pai da vítima. Na ocasião ele relatou que recebeu um telefonema informando a morte do filho e que o corpo seria deixado numa estrada.

O investigado E. R., confessou a autoria do crime. Disse que a vítima trabalhava para ele, mas que vinha lhe roubando ouro. Além de ter lhe ameaçado de morte, por isso o matou antes.

O delegado representou pela prisão dos três envolvidos, sendo deferida pelo Juízo da comarca de Alto Alegre, que expediu o mandado de prisão.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Wesley Oliveira, o investigado T.D., negou a autoria do crime. Ele será apresentado neste sábado, dia 06, na Audiência de Custódia.