Polícia

Acusado de assassinar gerente de supermercado é preso em Manaus

Mais um trabalho conjunto realizado entre as polícias de Roraima e do Amazonas resultou na prisão do foragido Natanael da Conceição Azevedo, de 29 anos. Ele é acusado de ter matado o gerente de supermercado, Cleodomar Camelo da Silva, crime que causou grande comoção social à época, e estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde outubro de 2013.

A prisão foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 8, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Os policiais monitoravam a residência, quando o acusado tentou deixar o local em um veículo e foi abordado. Ele será encaminhado para Boa Vista e reencaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O chefe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Roney Cruz, destacou o trabalho conjunto entre policias dos estados vizinhos. “A troca de informações foi primordial para o sucesso da prisão”, pontuou.

Azevedo fugiu da Pamc ao pular o muro da unidade. Ele estava preso preventivamente pelo crime de tráfico de drogas e é apontado pela polícia como o responsável pelo assassinato do gerente de um supermercado da Capital, crime ocorrido no dia 19 de julho de 2011.

Cleodomar Camelo da Silva, de 32 anos, foi executado quando chegava em casa, no bairro Pricumã, zona Oeste. Natanael da Conceição Azevedo é acusado de executá-lo a mando de Maria Isabel Mangabeira de Oliveira, mãe da falecida mulher da vítima, com quem Cleodomar disputava na Justiça a guarda de dois filhos do casal.

No dia 23 de julho de 2011 seria a audiência que definiria a situação, mas poucos dias antes ele foi assassinado. Ainda ferido, conforme testemunhas, ele chegou a balbuciar que Maria Isabel seria a mandante do crime. Na ocasião, o acusado de ser o executor cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas. Após o homicídio, enquanto o caso ainda estava sendo investigado, ele recebeu alvará de soltura pela Justiça, mas agora foi preso novamente e encaminhado à Pamc.