F.C.A.R., de 42 anos, foi detido após ser acusado de assédio sexual e desacatar policiais durante a abordagem. R.G.F.O., de 23 anos, também foi encaminhado à Delegacia. O caso ocorreu no município de Rorainópolis, na noite desse domingo, 21.
Uma guarnição da 3° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (3° CIPFron) estava em patrulhamento, quando foi abordada por K.S.S., de 27 anos, que disse ter sido agredida fisicamente e a amiga dela, Carol, tinha sido vítima de assédio sexual.
Segundo a mulher, ela e a amiga estavam em um bar, quando F.C.A.R. teria passado a mão nas nádegas de Carol e em seguida, dado um tapa no rosto de K.S.S.
Os policiais foram até o bar, mas não encontraram Carol. Eles foram até F.C.A.R., que estava com uma garrafa de cerveja na mão. Foi solicitado que o homem soltasse a garrafa, porém ele não obedeceu e jogou a bebida contra um dos PMs em seguida, gritou que queria ser preso e xingou a equipe.
O suspeito disse que não iria acompanhar a guarnição até a delegacia e resistiu a prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização.
Enquanto F.C.A.R. era algemado, R.G.F.O. se aproximou da mulher e ela se desesperou e começou a chorar dizendo que não iria mais a delegacia, pois estava com medo.
Questionada sobre o comportamento, K.S.S. informou que mora sozinha e tem medo que F.C.A.R. a agredisse e que R.G.F.O. teria pedido para ela retirar a queixa contra o suspeito.
Diante dos fatos, os dois homens foram apresentados na Delegacia de Polícia do município.