Polícia

Acusado de crime se apresenta ao saber de mandado de prisão

Na manhã desta terça-feira, a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o operador de máquinas pesadas Gilvan Luz Rocha, de 30 anos, indiciado juntamente com o irmão, Gilmar Luz Rocha, como autores do homicídio que teve como vítima Vanderson Santana dos Reis e da tentativa de homicídio praticada contra Gilson Silva da Silva. Os crimes ocorreram no dia 14 de março de 2009 em uma lanchonete na avenida Ataíde Teive, no bairro Santa Luzia, zona Oeste. As vítimas, tio e sobrinho, estavam acompanhados de duas mulheres, uma delas ex-namorada do infrator Gilmar, que, enciumado, discutiu e chegou a agredir fisicamente as vítimas. Não satisfeito, Gilmar saiu do local e voltou com o irmão Gilvan, cada qual armado com uma faca, e partiram para cima das vítimas.

Gilvan esfaqueou a vítima Gilson, que resistiu aos ferimentos, ao contrário de Vanderson, que foi esfaqueado por Gilmar e morreu no local do crime. O homicida Gilmar Luz já se encontra recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. O irmão dele, Gilvan, apresentou-se espontaneamente na DGH, acompanhado de um defensor público, ciente do mandado de prisão que foi cumprido. Ele foi conduzido à Pamc para cumprir a pena.

A investigação do crime foi presidida pelo Delegado de Polícia Civil, Juraci Ribeiro da Rocha, titular da DGH na época da ocorrência dos fatos. (J.B)