Um foragido acusado de envolvimento no tráfico internacional de drogas na fronteira entre Brasil e Venezuela foi preso pela Polícia Federal em Goiás (PF-GO). O homem foi localizado em Aragoiânia, na última sexta-feira (12).
Segundo a PF, ele é indicado como responsável pelo carregamento de drogas trazido de avião da Venezuela e apreendido em Roraima em outubro do ano passado. O carregamento era de mais de 400 kg de droga entre cocaína e skunk, que teriam saído da Venezuela. O material foi apreendido dentro de um avião em uma pista de pouso clandestina do município do Amajarí em Roraima.
A operação foi realizada pela a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – FICCO/RR, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.
Antes da operação de outubro, o homem morava em um condomínio fechado de Goiânia. A mudança de endereço aconteceu depois da apreensão. Na sexta, depois de localizá-lo, a PF cumpriu três mandados judiciais, dos quais um era de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.
Na operação de outubro de 2020, a PF apreendeu um avião com cocaína e skunk e prendeu quatro pessoas em flagrantes – dos quais três eram brasileiros e um venezuelano. Na ocasião, todos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Boa Vista, capital de Roraima.
Fonte: EmMais Goiás
Leia mais: https://folhabv.com.br/noticia/POLICIA/Ocorrencias/Mais-de-400-Kg-de-drogas-sao-apreendidos-no-Amajari-/69993/