A Polícia Civil de Roraima prendeu preventivamente, em Caracaraí, um homem de 43 anos acusado de violência doméstica e estupro de vulnerável, praticado contra a enteada de 11 anos de idade.
Segundo delegada titular do município, Rozane Maria Wildmar, o homem estuprou a enteada durante um ano e a violência começou em 2020, quando ela tinha 11 anos de idade. A mãe da menina, ao saber do crime, chamou a polícia e também pediu medidas protetivas, por ele ter ameaçado a família, principalmente a vítima.
Com a informação de que ele poderia morar próximo de um bairro da cidade, os agentes da Polícia Civil intensificaram as diligências e o localizaram caminhando pela rua A-01, no bairro Livramento, nas proximidades de uma fábrica de cerâmica. Ao avistar os policiais, o acusado teria fugido. Os agentes acabaram localizando-o em um terreno baldio. “Ele estava escondido em meio ao matagal e quase que imperceptível”, detalhou Wildmar.
A prisão foi feita por agentes do SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Caracaraí, na quinta-feira (16). O mandado de prisão preventiva foi deferido pela Justiça local. O acusado foi levado à delegacia do município, onde passou por procedimentos formais, e foi levado à Audiência de Custódia, onde teve sua prisão homologada.