Polícia

Acusado de estupro ocorrido há 20 anos é preso em comunidade indígena

O mandado de prisão preventiva foi cumprido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), na comunidade indígena Malacacheta, no município do Cantá

O pintor Z. D. F., de 55 anos, acusado de crime de estupro contra uma criança de 10 anos de idade, foi preso por agentes da Seção de Investigação e Operação da Delegacia de Polícia Civil do Município de Pacaraima, que integram a Operação Hórus.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), na comunidade indígena Malacacheta, no município do Cantá.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Pacaraima, Francisco Araújo, o crime que o acusado responde ocorreu no ano de 2001, quando ele foi acusado de violentar a cunhada, de apenas 10 anos de idade, numa comunidade indígena na região de Normandia. Logo após o crime o acusado fugiu da região e, apesar de terem sido realizadas inúmeras diligências para localizá-lo, tanto pela Polícia, como pela Justiça, o homem estava em lugar incerto e não sabido. A Justiça decretou a prisão do acusado.

Segundo o delegado Francisco Araújo, os policiais receberam a denúncia recentemente de que o acusado estava morando numa região do Cantá e foram realizadas diligências para localizá-lo e prendê-lo.

“Há mais de 20 anos que este indivíduo era procurado e agora a Polícia Civil conseguiu localizá-lo e prendê-lo. Cessa aí, um tempo de impunidade, pois ele vai agora responder na Justiça por seu crime”, disse o delegado.

O acusado foi levado até a Delegacia do Município do Cantá, onde foi formalizado o cumprimento de sua prisão. Ele foi apresentado na Audiência de Custódia na Comarca de Boa Vista, na manhã de hoje. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.