César Carvalho Ormundo, de 34 anos, acusado de atropelar e matar, João Lucas Marques Duarte, de 11 anos, em fevereiro de 2020, vai à Júri Popular no dia 4 de setembro. Atualmente, César está em cumprimento de pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
Na ocasião do acidente que vitimou a criança, César estava em alta velocidade e apresentava embriaguez e, por isso, foi denunciado pelo MPRR, logo após os fatos, pelo homicídio qualificado de João Lucas e tentativa de homicídio qualificado das três vítimas sobreviventes do acidente automobilístico.
Em 2023, César chegou a ficar foragido após romper a tornozeleira eletrônica e foi preso dias depois na Zona Rural de Boa Vista.
Ormundo também chegou a descumprir algumas das regras impostas a ele por outras vezes, enquanto estava em prisão domiciliar, e teve o benefício revogado em 2021. O acusado havia obtido a prisão domiciliar devido a problemas de saúde, mas frequentava bares no horário noturno e consumiu bebida alcoólica, em desacordo com as medidas cautelares previstas.