Agentes do Setor de Investigações da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil cumpriram nesta quinta-feira, 06, mandado de prisão preventiva contra Fábio Junior de Souza Matos, 18 anos, suspeito de ser autor do latrocínio (roubo seguido de morte) contra o pedreiro Ediel Cavalcante da Silva, de 45 anos, ocorrido no dia 21 de julho, no bairro Santa Luzia, zona Oeste da capital.
Conforme a Polícia Civil, o rapaz foi flagrado por câmeras de segurança instaladas próximo ao local do fato e confessou a autoria do crime, afirmando que matou a vítima para roubar-lhe a bicicleta.
Também foram indiciados nos mesmos autos Thelleys da Silva Araújo, conhecido como “Cherry”, de 18 anos, Jorge Lindomar da Silva Marques, vulgo “Mãozinha”, de 39 anos, e Adriano Rocha Magalhães, de 34 anos, todos por receptação.
Ainda segundo a Polícia, “Cherry” comprou a bicicleta de Fábio e repassou a “Mãozinha”, que por sua vez a vendeu por R$20,00 para Adriano, em cuja posse a bicicleta foi arrecadada e apreendida.
Fábio Júnior foi submetido a exame de integridade física e recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). Já os três outros citados responderão em liberdade, já que segundo a Polícia Civil, não cabe a prisão preventiva, pois o crime de receptação é contra o patrimônio e a pena é de até 4 anos de reclusão.
Com informações da Polícia Civil.