Polícia

Acusado de matar por uma bicicleta é preso pela polícia

Crime ocorreu em julho desse ano, no bairro Santa Luzia, zona Oeste da Capital

Agentes do Setor de Investigações da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil cumpriram nesta quinta-feira, 06, mandado de prisão preventiva contra Fábio Junior de Souza Matos, 18 anos, suspeito de ser autor do latrocínio (roubo seguido de morte) contra o pedreiro Ediel Cavalcante da Silva, de 45 anos, ocorrido no dia 21 de julho, no bairro Santa Luzia, zona Oeste da capital.

Conforme a Polícia Civil, o rapaz foi flagrado por câmeras de segurança instaladas próximo ao local do fato e confessou a autoria do crime, afirmando que matou a vítima para roubar-lhe a bicicleta.

Também foram indiciados nos mesmos autos Thelleys da Silva Araújo, conhecido como “Cherry”, de 18 anos, Jorge Lindomar da Silva Marques, vulgo “Mãozinha”, de 39 anos, e Adriano Rocha Magalhães, de 34 anos, todos por receptação.

Ainda segundo a Polícia, “Cherry” comprou a bicicleta de Fábio e repassou a “Mãozinha”, que por sua vez a vendeu por R$20,00 para Adriano, em cuja posse a bicicleta foi arrecadada e apreendida.

Fábio Júnior foi submetido a exame de integridade física e recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). Já os três outros citados responderão em liberdade, já que segundo a Polícia Civil, não cabe a prisão preventiva, pois o crime de receptação é contra o patrimônio e a pena é de até 4 anos de reclusão.

Com informações da Polícia Civil.