Polícia

Acusado de roubo em loja de celulares é preso, mas comparsa está foragido

A polícia conseguiu prender um dos acusados do roubo de mais de 40 celulares em uma loja, crime ocorrido em dezembro do ano passado. Maxuwel Castelo Branco, mais conhecido como “Feijão”, foi preso por volta das 14h de ontem. Junto com um comparsa, que continua foragido, eles roubaram mais de 40 celulares. O acusado foi localizado na casa da mãe dele, no bairro Caimbé, zona Oeste.

Segundo o delegado titular do 3º Distrito de Polícia (3º DP), Juraci Rocha, ele já tem passagem pelo sistema prisional de Roraima por receptação. A prisão foi decretada no dia 12 desse mês e os agentes deram início às buscas desde então. “A abordagem dos agentes a Maxuwel foi muito rápida, não havendo tempo para reação”, frisou o delegado.

Rocha disse que, em depoimento, o acusado informou que os celulares foram vendidos ou trocados por drogas. Disse ainda que seu comparsa, Vagner Bentes Pereira Mesquita, teria fugido para Manaus (AM). Quando perguntado sobre o nome do receptador dos celulares, ele não soube informar alegando que se tratava de um desconhecido.

“Feijão” foi indiciado por furto qualificado. Levado ao 3º DP para passar por procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para passar por exame de corpo de delito e, depois, entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural, onde aguardará definição da Justiça. (T.C)