Policiais civis prenderam, anteontem à tarde, 15, Jaci Oliveira da Silva, suspeito de ser coautor no assassinato de Michel Barreiro Rodrigues, conhecido como Alfredo, crime ocorrido no dia 22 do mês passado, na Vila União, no Cantá. Ele foi preso no rio Barauana, a 150 quilômetros da sede do Cantá, na região Centro-Leste de Roraima.
Após o crime, policiais civis e militares do Cantá foram atrás de Elcimir Vieira da Silva, vulgo “Hulk”, e Jaci, mas ambos se embrenharam na mata. No dia 25 do mesmo mês, o pai de Hulk o entregou à polícia, no destacamento da Vila Félix Pinto, também no Cantá. O filho confessou o crime e entregou o comparsa, dizendo que Jaci também teria esfaqueado Alfredo.
Já havia contra Hulk um mandado de prisão por roubo, o popular assalto, ocorrido em 2010 na Capital. Hulk, então, foi encaminhado ao sistema prisional e, no mesmo dia, o delegado Luciano Silvestre representou pela prisão preventiva de Jaci e teve o pedido deferido pela Justiça. As buscas recomeçaram anteontem.
Policiais civis do Cantá embarcaram em uma voadeira e conseguiram localizar Jaci pescando no rio Barauana. Segundo a polícia, ele passava o dia todo no rio e só voltava à noite para a casa de uma tia, ainda na região do Barauana. Já na delegacia, Jaci confessou que estava com Hulk no momento do crime, mas teria só observado o comparsa esfaquear e matar Alfredo.
Policiais perguntaram por que ele não impediu o crime. Jaci respondeu que não sabia. Após os procedimentos, ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.
A Justiça também expediu mandado de prisão preventiva contra Hulk. O acusado foi notificado na Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, zona Sul. Nos próximos dias, o inquérito policial será relatado e encaminhado ao representante do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR). (AJ)