Polícia

Acusado de tentar tomar moto em assalto é espancado por populares

Dupla simulou que estava armada, tentando tomar a moto de um homem, mas foi surpreendida durante a ação criminosa

Às 21h30 deste domingo, 06, um homem foi vítima de uma tentativa de assalto na rua onde mora, no bairro Raiar do Sol, na zona Oeste, quando dois elementos o obrigaram a entregar sua motocicleta sob ameaça de morte. Ele transitava em sua moto Bros 125 cilindradas, cor vermelha, quando, no cruzamento da Avenida Estrela Celeste com a Rua Raio de Lua, foi abordado pelos dois elementos que estavam em uma bicicleta.

A esposa da vítima testemunhou a ação e entrou em luta com um dos elementos. Populares, vendo o sofrimento do casal, uniram-se para deterem os assaltantes. Eles anunciaram o assalto simulando estarem armados e, com a mão embaixo da camisa, um deles gritava a todo instante: “Desce da moto, se não te mato!”

Nesse momento, a esposa da vítima que observava a cena, foi até o local, agarrou-se com um dos bandidos. Devido à ação da mulher, o indivíduo desferiu socos no homem, que se recusava a entregar a moto, e fugiu.

O comparsa conseguiu se desprender da esposa da vítima e também foi embora de bicicleta.

Populares perseguiram o elemento que fugiu correndo, alcançando-o na esquina da rua Raio de Lua com Arco-íris, e conseguiram imobilizá-lo, quando iniciaram um tumulto na tentativa de linchar o suspeito, mas a polícia chegou ao local e impediu que as agressões continuassem.

O elemento recebeu golpes na cabeça com pedaços de madeira, por isso teve que ser levado para a Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, para atendimento médico e sutura do ferimento. Depois ele foi conduzido à delegacia, onde as vítimas já estavam e denunciaram o indivíduo, que foi autuado em flagrante pelo assalto mal sucedido.

O suspeito ficou detido até a manhã de ontem, dia 07, quando foi encaminhado para audiência de custódia. O comparsa não foi encontrado pela polícia, que fez diligências próximas ao local do crime. (J.B)