A Justiça acolheu o pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e condenou a oito anos de prisão, Frank Meireles Carneiro, por roubo qualificado. O fato ocorreu em outubro de 2011, em uma clínica de psicologia localizada no bairro Caçari.
Conforme a sentença, proferida pelo juízo da 3ª Vara Criminal Residual, o réu deverá cumprir pena em regime fechado, uma vez que possui outras condenações por furto e roubo. Segundo a Promotoria de acusação, o réu, com emprego de arma branca – um facão – ameaçou e roubou celular e joias das vítimas que encontravam-se no estabelecimento.
Conforme a denúncia, Frank Meireles, na ocasião, agiu com a ajuda de um comparsa que o aguardava em uma motocicleta nas imediações do consultório, fazendo a cobertura do assalto. A época, o MPRR também denunciou o parceiro, porém ele fora absolvido pela Justiça.
O promotor Hevandro Cerutti, titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal irá recorrer da sentença por entender que há indícios de sua participação no crime.
Da condenação – O Código Penal Brasileiro prevê como crime “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência”.
Fonte: Ascom/MPRR
Polícia
Acusado é condenado a oito anos de prisão
O réu deverá cumprir pena em regime fechado, pois possui outras condenações por furto e roubo