Polícia

Acusados de integrar facção são presos

Dicap, Polícia Federal e Polícia Militar cumpriram quatro mandados de prisão a acusados de atentados criminosos

Em ação conjunta da Polícia Federal, Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e Setor de Inteligência da Polícia Militar, foram cumpridos quatro mandados de prisão na manhã de ontem), com a finalidade de desarticular uma organização criminosa envolvida no incêndio a carros de uma secretaria municipal no dia 4 e acusada de encomendar o assassinato de um policial militar a um adolescente que foi apreendido no dia 14, em posse de um revólver calibre 38, carregado com nove munições.
Dois dos quatro mandados foram cumpridos contra os presos Paulo Cesar Firmino da Silva e Leno Rocha de Castro, na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), acusados de serem os mandantes dos atos criminosos. O terceiro foi cumprido contra o detento Waldineys de Alencar, mais conhecido como “Vida Loka”, na Cadeia Pública de Boa Vista, situada no bairro São Vicente, e o quarto contra Wenderson de Jesus Morais, vulgo “Cruviana”, que estava em liberdade. O quinto mandado era contra  Erick Nunes Delgado, que foi preso em flagrante por agentes da Polícia Cívil, que cumpriam mandando de busca e apreensão em outra operação relacionada contra o tráfico de drogas.
Durante o cumprimento dos mandados na Pamc foram encontrados na cela dos suspeitos 50 papelotes de maconha e três aparelhos celulares. Os detentos ainda receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Os presos irão responder pelos crimes de participação em tráfico de drogas, corrupção de menores, associação para tráfico de drogas, dano qualificado e incêndio qualificado. Os acusados da Pamc e da Cadeia Pública de Boa Vista poderão ter acréscimo de até 12 anos em suas penas.
As investigações prosseguem para tentar prender outros membros da facção criminosa. Erick Nunes terá seu mandando de prisão de posse da Dicap e PF cumprido assim que a Polícia Civil encaminhá-lo para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo. (T.C)