Dois homens acusados de participarem de um roubo, com uso de arma de fogo foram presos pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar (PMRR) nesse sábado, 25, no município de Rorainópolis, Sul do Estado.
O roubo ocorreu em maio deste ano, quando os dois acompanhados de um terceiro criminoso, invadiram a casa de um advogado, renderam a família dele e roubaram o carro, dinheiro, joias, roupas e outros objetos. Em poder de um dos suspeitos foi apreendida uma arma de fogo.
De acordo com informações prestadas pela delegada Suébia Cardoso, o crime ocorreu na noite de 17 de maio deste ano. A vítima estava com a esposa e dois filhos menores, quando os bandidos invadiram a residência. Toda a casa foi revirada, pois os acusado teriam a informação de que havia dinheiro na casa. Do local eles roubaram o valor de R$ 1.850,00, um anel de formatura, quatro relógios, um celular e um veículo Montana, que foi abandonado em seguida.
Antes de fugirem, os acusados trancaram as vítimas em um quarto. Logo após o crime, a investigações levaram os policiais a identificarem um dos autores do crime de 21 anos, cuja esposa havia trabalhado com uma das vítimas, como revendedora de roupas.
A delegada instaurou inquérito policial por portaria para investigar o crime e intimou o suspeito que foi reconhecido pelas vítimas e terminou confessando ter participado do roubo, revelando o nome de seus comparsas, que não foram localizados no período. O Ministério Público representou pela prisão preventiva dos três suspeitos, que foram decretadas pela Justiça.
Na sexta-feira, 26, um dos policiais viu um dos suspeitos e pediu apoio da Policia Militar para prendê-lo, o que ocorreu logo em seguida. Os policiais civis e militares foram na residência de outro suspeito de 26 anos e no momento da abordagem foi apreendida uma arma caseira, calibre 22 na casa dele.
Contra um dos criminosos foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante pelo delegado Cid Guimarães por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O delegado Cid também formalizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva dos dois presos.
Os dois homens foram submetidos a Audiência de Custódia e tiveram os dois mandados de prisão preventiva mantidos
Eles foram submetidos a exame de integridade física e, depois, apresentados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista.