Um adolescente de 15 anos ficou mais de meia hora caído, ontem pela manhã, no cruzamento das movimentadas avenidas Princesa Isabel com São Sebastião, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste. O jovem vinha na garupa da motocicleta pilotada pela mãe. Ela freou no sinal vermelho, mas não o motorista que vinha atrás conduzindo um Gol. Com o impacto, o adolescente caiu da garupa e provavelmente bateu a coluna, pois ele não conseguiu levantar. A mãe ficou sentada na sarjeta do canteiro central, ao lado do filho, aguardando a ambulância chegar.
A Polícia Militar foi acionada e utilizou cones para isolar a área do acidente. O rapaz estava acordado, mas ainda em estado de choque. Ele não sangrava, mas não podia se mexer. Na tentativa de desafogar o trânsito no cruzamento, policiais militares autorizaram o motorista a estacionar o Gol na frente de uma loja, na Avenida Princesa Isabel. A motocicleta também foi removida à calçada.
Como o horário era de pique, o trânsito ficou conturbado no cruzamento. A mãe, uma agente de portaria de 33 anos, impaciente, aguardava o Serviço de Atendimento Médico Urbano (Samu), que chegou mais de meia hora depois. Um enfermeiro disse que a demora ocorreu devido ao trânsito conturbado naquele horário.
Um policial militar que atendeu a ocorrência adiantou que o Relatório (ROP) seria entregue na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) e que o delegado provavelmente investigaria o caso. O adolescente recebeu os primeiros socorros e foi levado para o setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. Até o encerramento da matéria, na tarde de ontem, a Folha não conseguiu mais informações sobre o paciente. (AJ)