Polícia

Adolescente acidentado fica mais de meia hora caído em avenida esperando socorro

Um adolescente de 15 anos ficou mais de meia hora caído, ontem pela manhã, no cruzamento das movimentadas avenidas Princesa Isabel com São Sebastião, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste. O jovem vinha na garupa da motocicleta pilotada pela mãe. Ela freou no sinal vermelho, mas não o motorista que vinha atrás conduzindo um Gol. Com o impacto, o adolescente caiu da garupa e provavelmente bateu a coluna, pois ele não conseguiu levantar. A mãe ficou sentada na sarjeta do canteiro central, ao lado do filho, aguardando a ambulância chegar.

A Polícia Militar foi acionada e utilizou cones para isolar a área do acidente. O rapaz estava acordado, mas ainda em estado de choque. Ele não sangrava, mas não podia se mexer. Na tentativa de desafogar o trânsito no cruzamento, policiais militares autorizaram o motorista a estacionar o Gol na frente de uma loja, na Avenida Princesa Isabel. A motocicleta também foi removida à calçada.

Como o horário era de pique, o trânsito ficou conturbado no cruzamento. A mãe, uma agente de portaria de 33 anos, impaciente, aguardava o Serviço de Atendimento Médico Urbano (Samu), que chegou mais de meia hora depois. Um enfermeiro disse que a demora ocorreu devido ao trânsito conturbado naquele horário.

Um policial militar que atendeu a ocorrência adiantou que o Relatório (ROP) seria entregue na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) e que o delegado provavelmente investigaria o caso. O adolescente recebeu os primeiros socorros e foi levado para o setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. Até o encerramento da matéria, na tarde de ontem, a Folha não conseguiu mais informações sobre o paciente. (AJ)