Agentes da Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude (DDIJ) cumpriram, no final da manhã de ontem, 25, no bairro Nova Cidade, na zona Oeste, mandado de busca e apreensão contra o adolescente D. A. B., de 15 anos, acusado de roubo com emprego de arma, em cumprimento a mandado judicial expedido pelo 1º Juizado da Infância e Juventude da comarca de Boa Vista
O ato infracional ocorreu no ano de 2014, época em que o acusado tinha 13 anos de idade, quando de posse de uma faca roubou o celular de outro jovem e feriu-o em uma das mãos, fato ocorrido no bairro Liberdade, zona Oeste da Capital.
O adolescente infrator tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No momento da apreensão, ele tentou fugir do cerco policial saindo pelos fundos da casa, mas foi interceptado em outra rua. Ele reagiu à abordagem policial, sendo necessário o uso da força para poder contê-lo e algemá-lo.
Após ser submetido a exame de corpo de delito, o adolescente foi encaminhado ao Centro Socioeducativo (CSE), na zona rural de Boa Vista, para sanções previstas em lei, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)