Um adolescente de 14 anos, que teria furtado uma casa no bairro Liberdade, foi apreendido nesta quinta-feira, 15. Junto com o menor foi encontrada a moto da vítima totalmente desmontada, além de outros objetos furtados da residência.
A investigação foi realizada por policiais civis, lotados no SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial), que contou com a participação de policiais do 1º DP. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial e relatou que na madrugada de quarta-feira, 14, entraram em sua casa e furtaram uma televisão de 65 polegadas, um telefone celular e uma motocicleta.
Os policiais iniciaram as investigações e identificaram o adolescente, que mora a 150 metros da casa da vítima. Com apoio da equipe do 1º DP, foram realizadas várias buscas e o adolescente foi localizado na casa de familiares, no bairro Mecejana. Ele confessou o crime, afirmando que agiu na companhia de um adulto que está sendo investigado.
Segundo informações, o jovem conduziu os agentes até um terreno baldio, localizado na Rua Cristóvão Coelho, no bairro Mecejana, onde haviam escondido a motocicleta. O veículo estava embaixo de galhos de árvores e totalmente desmontado.
Na casa do adolescente, os policiais apreenderam o telefone celular furtado da vítima. Logo depois, localizaram a casa do segundo suspeito, no bairro Mecejana, onde encontraram o televisor e várias peças da motocicleta furtada.
O diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), delegado Fernando Olegário, fez um Boletim de Ocorrência Circunstanciado contra o adolescente, que responderá ao procedimento em liberdade. As investigações continuam sendo realizadas para localizar o adulto que participou do crime. O veículo foi encaminhado à perícia e os demais objetos foram restituídos à vítima.