Um adolescente de 17 anos morreu na tarde deste domingo, 14 após entrar em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.
A troca de tiros ocorreu no bairro Nova Cidade. Conforme relatado na ocorrência, os policiais receberem uma denúncia anônima de que um grupo estaria armado e de posse de objetos de roubos e furtos em uma casa localizada na rua Boa Vista do bairro em questão.
Ao chegarem no local informado pelo denunciante, os policiais iniciaram as abordagens. O adolescente, ao avistar a equipe do Bope, tentou se esconder no interior da residência e com a arma em punho estaria atirando contra os policiais. Um segundo infrator conseguiu pular o muro dos fundos da residência e fugir.
Os policiais reagiram aos ataquees e o infrator foi atingido. A Polícia informou ainda que tentou contato com o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), mas pela gravidade dos ferimentos, tomaram a decisão de encaminhar o adolescente ao Pronto Socorro Francisco Elesbão com urgência.
Na unidade de saúde o jovem já chegou sem vida, conforme constatado pela equipe médica que o atendeu. No local do confronto, a polícia localizou, substância que pode ser maconha, balança de precisão e a arma que era usada pelo adolescente, um revolver calibre 32 e munições.
Em nota, a PM informou que o infrator morto após atirar contra os policiais, já teria inúmeras anotações processuais por atos infracionais.”Consultados os antecedentes criminais do infrator, de 17 anos, verificou-se que ele era vinculado a uma organização criminosa, e desde 2017 respondia na justiça por diversos atos infracionais análogos a crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha, receptação, furto, roubo, tráfico de drogas”, diz um trecho da nota divulgada a imprensa neste domingo.