Adolescente brinca com espingarda do pai e mata sobrinha com tiro acidental

Suspeito e o pai, que é proprietário da arma de fogo, foram conduzidos para a delegacia de Bonfim. Corpo da vítima foi removido pelo IML

Menina foi atingida na região do abdômen; PM encontrou espingarda na casa do pai do adolescente (Fotos: Divulgação)
Menina foi atingida na região do abdômen; PM encontrou espingarda na casa do pai do adolescente (Fotos: Divulgação)

Um adolescente de 14 anos matou a sobrinha de cinco anos com um tiro acidental de espingarda nesse sábado (4), na comunidade indígena Wapum, no Município de Bonfim, região Norte de Roraima. Ele e o pai, de 45 anos, que é proprietário da arma de fogo, foram conduzidos para a delegacia da cidade.

Quando a Polícia Militar (PM) chegou à comunidade, o tuxaua disse que a vítima, identificada como Marnilza de Souza Moraes, estava desfalecida no posto de saúde da região, o que foi constatado posteriormente pela corporação, que avistou a criança sem sinais vitais com um pequeno furo no abdômen. O corpo foi removido pela perícia da Polícia Civil e pelo IML (Instituto de Medicina Legal).

O adolescente suspeito de disparar o tiro acidental informou aos policiais da 5ª CIPMFron (Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira) que estava em casa, por volta das 8h, acompanhado de três sobrinhas, encontrou a espingarda calibre 22 do pai e a pegou para brincar. Ele apontou a arma na direção da porta, disparou e acabou atingindo a vítima.

O garoto pediu ajuda para uma outra sobrinha ir à roça para solicitar auxílio dos pais, os quais levaram a criança de bicicleta ao posto de saúde da comunidade. A PM localizou a arma na casa do pai do adolescente e constatou que ele não tem registro ou nota fiscal do objeto.

Arma encontrada na casa do pai do adolescente (Foto: Divulgação)