Polícia

Adolescente coloca ‘bomba’ embaixo de ponte junto com carta

O fim da tarde de quinta-feira, 4, foi de tensão para os moradores que usam a ponte que liga os bairros Nova Cidade e o Conjunto Pérola, no bairro Doutor Airton Rocha. No local, havia uma “bomba” e a polícia precisou ser acionada para detonar o explosivo.

Embaixo da ponte tinha um saco preto com objeto retangular, de aproximadamente 30 centímetros, com fio exposto ao lado das colunas de sustentação. No local, uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar encontrou o objeto e uma carta em que se lia: “Tem uma segunda bomba no Palácio Jaburu… ninguém deve ‘sai dila’ se não vai explodir eu efetuarei dizendo onde ‘estoro’ [estou] ‘controlado’ [controlando] a bomba e o que eu vou querer em troca… direi na ligação, mas são somente duas bombas e uma é falsa” (sic).

Logo após a detonação do artefato, um adolescente se apresentou aos policiais e confessou ter sido o responsável pela fabricação e por ter colocado a suposta bomba no local. Ele contou que estava na casa de um amigo no Pérola e que a “bomba” foi encomendada por um homem que mora no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira.

O menor foi levado para a delegacia e ao fim dos procedimentos legais, acabou sendo liberado, mas deve ser intimado pela Justiça para responder pelo ato infracional. O que restou do artefato ficou apreendido na delegacia como prova material. (J.B)