Adolescente de 12 anos é apreendida após esfaquear a própria mãe

Suspeita foi levada para a Delegacia da Mulher, onde o crime foi registrado como tentativa de feminicídio. Vítima foi para o HGR

Caso foi levado à Delegacia da Mulher, que funciona na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
Caso foi levado à Delegacia da Mulher, que funciona na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na noite dessa quarta-feira (25), uma adolescente de 12 anos acusada de tentar matar a própria mãe, de 38 anos, com golpes de faca. A suspeita foi levada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o crime foi registrado como tentativa de feminicídio.

Antes, ela precisou passar por atendimento psicológico no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Por sua vez, a vítima foi levada para o Hospital Geral de Roraima (HGR) com um corte profundo na cabeça e um golpe na perna direita, sendo observada sem risco de vida até a alta médica.

A corporação militar, que não esclareceu exatamente a motivação do crime, informou que foi chamada para atender a ocorrência às 23h29. Ao chegar ao local, avistou a mãe da adolescente na calçada de casa, com sangramentos na cabeça e na perna direita. Moradores disseram aos policiais viram a garota com uma faca na mão e correu para dentro de residência.

Os policiais entraram na casa e viram a adolescente no quarto, chorando, com as mãos e pernas ensanguentadas. Ela disse a eles que não sabia o que havia acontecido. Acionado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou os primeiros socorros à mãe da suspeita e ainda orientou a PM a levar a adolescente ao Hospital da Criança.