
O adolescente José Nilton Batista da Silva, de 12 anos, foi morto com um tiro na nuca, e teve o corpo arrastado para um matagal, na Comunidade Indígena Raimundão, no município de Alto Alegre, nessa segunda-feira, 7
Policiais da Quarta Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPMFron) foram acionados para atender uma ocorrência de achado de cadáver.
Quando os militares chegaram ao local, a vítima estava deitada de bruços com a aparência de que teria sido arrastada até o matagal, que fica cerca de 50 metros atrás da residência do vaqueiro P.P., de 37 anos.
Segundo apurado pela guarnição, familiares e vizinhos deram falta do adolescente por volta das 15h, pois ele tinha saído pela manhã para jogar bola e até aquele horário não tinha retornado para casa.
Uma menina de 10 anos, filha do vaqueiro, informou aos policiais que a vítima tinha ido até a casa dela a procura do seu irmão para jogarem bola, porém nem o garoto e os pais estavam em casa porque haviam saído cedo para olhar um cavalo da família. Segundo ela, desde então José não tinha sido mais visto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o vaqueiro retornou para casa, ele viu rastros de chuteira e perguntou da filha quem esteve no local e a menina relatou que José esteve no local a procura do irmão dela para jogarem bola.
A Perícia da Polícia Civil compareceu ao local e constatou que a vítima apresentava a queima roupa um disparo de arma de fogo de pequeno calibre.
Nenhum suspeito pelo crime foi preso e o caso foi apresentado na Delegacia de polícia de Alto Alegre que deverá investigar o homicídio.
O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, onde passará por exames periciais e depois, será liberado para o sepultamento.