Nesse domingo (26), L.L.S., de 13 anos, foi morto com um tiro que atingiu o pescoço. O padrasto da vítima afirma que não estava com ele na hora do disparo e o levou até a residência da família. O caso ocorreu na Vila Nova Colina, em Rorainópolis, no sul do estado.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PM-RR) o adolescente havia saído com padrasto, F.S.R., de 38 anos, para coletar açaí em uma área de mata. Os dois teriam se separado para que o adolescente subisse em uma palmeira.
No entanto, ao se afastar alguns metros, o padrasto relatou ter ouvido um disparo de arma de fogo e correu em direção ao enteado, encontrando-o caído no chão, atingido no pescoço. Ele apanhou L.L.S. no colo e correu para sede da propriedade, porém o rapaz não resistiu ao ferimento, vindo a óbito no local.
Segundo testemunhas, a área onde a vítima estava é frequentada por caçadores, que podem ter feito a armadilha conhecida por badoque e que atingiu o adolescente.
Durante o atendimento da ocorrência, a equipe policial realizou consulta ao sistema judiciário, tendo sido encontrado um mandado de prisão em desfavor do padrasto da vítima.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Rorainópolis para providências, assim como a comunicação do homicídio do adolescente.