Polícia

Adolescente desaparece no rio Cauamé

Rapaz de 16 anos estava participado de uma atividade do grupo de desbravadores da Igreja

Na tarde de ontem, dia 19, um adolescente de 16 anos, que ainda não teve a identidade revelada e que fazia parte do grupo de desbravadores da Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia, afogou-se e desapareceu nas águas do rio Cauamé. O fato aconteceu a um quilômetro da ponte, que fica na BR-174. Por volta das 13h05, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. Os bombeiros alertaram sobre as chances de incidentes dessa natureza acontecerem, considerando que o rio está muito cheio.

De acordo com as informações do tenente Woscar Lourenço, comandante das equipes que fazem as buscas, desde as primeiras horas da tarde, dois barcos e cinco mergulhadores estão à procura do jovem, que continua desaparecido. As atividades de mergulho serão interrompidas somente quando não houver luz do dia, no entanto, serão retomadas até que ele seja encontrado ou as possibilidades se esgotem.

O tenente informou ainda que integrantes do grupo que acompanhava o adolescente relataram que eles decidiram tomar banho no rio depois de muita caminhada. “Eles começaram a subir na árvore, caiam na água e boiavam. Os outros adolescentes disseram que esse rapaz não sabia nadar com eficiência, então ele pulou da árvore e boiou no meio do rio. Como a correnteza está forte e ele é grande, segundo os colegas, não foi possível tirá-lo da água”, contou.

A família do adolescente foi informada algumas horas depois sobre o afogamento seguido de um desaparecimento. O grupo de desbravadores tinha como responsável um casal que guiava os adolescentes pelo passeio.

O Corpo de Bombeiros deu orientações para quem pretende fazer passeio pela mata ou na beira de rios e igarapés. “No caso desse grupo, é muita gente para dois adultos controlarem, mas o que queremos é explicar que toda atividade que for executada em mata ou beira de rio, tem que ser planejada com pessoas que têm conhecimento. Um adolescente saiu de casa para se divertir com os colegas e acabou assim, tendo esse fim trágico”, alertou Lourenço.

Até o início da noite de ontem, o adolescente não havia sido encontrado. As buscas foram reiniciadas nas primeiras horas de hoje. (J.B)