Adolescente é apreedido após torturar jovem em boca de fumo

O jovem é suspeito de agredir por mais de três horas um homem de 24 anos em uma boca de fumo no bairro Dr. Sílvio Botelho, em Boa Vista

A operação foi batizada de "Clash of Order" (choque de ordem), em alusão ao papel do Estado na repressão a crimes, como previsto na Constituição Federal. (Foto: Divulgação)
A operação foi batizada de "Clash of Order" (choque de ordem), em alusão ao papel do Estado na repressão a crimes, como previsto na Constituição Federal. (Foto: Divulgação)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) acusado de ato infracional análogo ao crime de tortura. O jovem é suspeito de agredir por mais de três horas um homem de 24 anos em uma boca de fumo no bairro Dr. Sílvio Botelho, em Boa Vista. A operação “Clash of Order”, realizada pela Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), também identificou outros dois adultos envolvidos no crime, que tiveram pedidos de prisão preventiva solicitados à Justiça.

De acordo com o delegado adjunto da DDIJ, Leonardo Strunz, o crime aconteceu em 24 de setembro de 2024 e foi motivado por uma dívida de drogas e um suposto furto de celulares. “A vítima foi torturada e conseguiu escapar, mas foi recapturada e novamente levada à boca de fumo, onde as agressões continuaram. O ato só foi interrompido após a chegada do pai da vítima, que negociou com os suspeitos”, explicou.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades depois que a vítima foi atendida no Hospital Geral de Roraima (HGR) com sinais de agressão. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o caso à Polícia Civil. As investigações apontaram que o adolescente e dois adultos sequestraram o jovem na casa do avô, utilizando uma faca, e o levaram ao local onde a tortura ocorreu.

A operação foi batizada de “Clash of Order” (choque de ordem), em alusão ao papel do Estado na repressão a crimes, como previsto na Constituição Federal.