Polícia

Adolescente é apreendido após furto de celular em UBS

Delito foi registrado pelas câmeras de segurança do local

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na tarde da última quinta-feira (3), suspeito pelo furto do celular de uma servidora da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Equatorial, zona Oeste da Capital.

De acordo com a vítima, o infrator teria ido até a UBS por volta das 9h30 da manhã para buscar os remédios do irmão que não possuía cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS), tornando necessário o preenchimento do registro.

Segundo a agente de saúde, o aparelho celular estava em cima da mesa e o adolescente teria cometido o furto enquanto ela olhava para o computador.

“Quando ele saiu, eu procurei meu celular e não encontrei. Minhas colegas ligaram e já estava desligado”, explicou a vítima.

Por volta das 15h, ela obteve acesso as câmeras de segurança do local e pôde ver o exato momento em que o adolescente cometeu o delito. Em posse das imagens e do endereço informado no cadastro, ela procurou a Polícia Militar que imediatamente seguiu até a residência do infrator.

No local, a guarnição se dividiu nas proximidades caso houvesse tentativa de fuga e foram recebidos pela mãe do adolescente, que negou possuir um filho com o nome informado pelos policiais. Enquanto a equipe conversava com a genitora, o menino que estava com as mesmas roupas da gravação, tentou empreender fuga, porém foi capturado. Com ele foi encontrado o celular da vítima.

O infrator foi algemado e transferido pela viatura até o 5º Distrito Policial, onde a delegada plantonista lavrou o boletim de ocorrência circunstanciado em desfavor do adolescente.