Um adolescente foi apreendido após fazer ameaças nas redes sociais às forças de segurança de Caroebe, interior de Roraima. O caso repercutiu nesse domingo (28) com o vídeo de uma mulher, que se identifica como mãe dele, passou a circular nas redes sociais. A gravação ocorre em frente ao quartel da Polícia Militar.
A apreensão aconteceu na última sexta-feira (26). Em nota, a PM informou que as mensagens eram em retaliação à morte de um membro de facção criminosa e foram publicadas nas redes sociais do adolescente.
“Por se tratar de um menor, os próprios policiais comunicaram a mãe dele e acionaram o Conselho Tutelar para providências. Para resguardar a integridade física do adolescente, ele foi levado para o quartel da PM para aguardar o conselheiro tutelar do município”, disse a corporação em nota.
No vídeo, a mulher diz que não conseguiu ser atendida pelos policiais. Em certo momento, um militar surge, mas logo retorna para dentro do quartel.
“Oi pessoal. Eu estou na cidade de Caroebe, Roraima. A Polícia abordou meu filho no meio da rua. Trouxe ele para a delegacia. Estou aqui tentando entrar e eles não estão me atendendo”, diz ela em tom de revolta.
Por sua vez, a PM afirma que “a mãe dele esteve presente no quartel, no entanto chegou enquanto chovia, ocasião em que não foi ouvida pelos policiais nem pelo membro do conselho tutelar que estavam no interior do prédio. Logo após, o policial de permanência consultou o comandante para autorização da entrada da mulher no local. Ela foi autorizada a entrar e foi atendida pelos policiais e pelo conselheiro tutelar que lhe explicaram o motivo da abordagem e a orientaram sobre a conduta do filho”, finaliza a corporação na nota.