Um adolescente de 17 anos foi apreendido após ameaçar um casal com uma arma branca, roubar celulares e esfaquear uma das vítimas. O crime ocorreu na segunda-feira, 5, no bairro 13 de setembro, Zona Oeste de Boa Vista.
A Polícia Civil de Roraima através da equipe da DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude), realizou o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional o adolescente. Segundo o delegado da DDIJ, Leonardo Soares Strunz, as vítimas, um casal de nacionalidade venezuelana, um homem de 22 anos e uma mulher de 19 anos, estavam em uma praça, próximo ao posto de saúde esperando para serem vacinados.
Duas pessoas se aproximaram de bicicleta com um canivete e abordaram o casal para anunciar o roubo. Eles levaram dois celulares e a vítima de 22 anos foi esfaqueada nas costas no momento do crime.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e, ao fazer buscas pelas proximidades, se deparou com uma movimentação de populares que tinham detido o adolescente. Ao se aproximarem, a vítima reconheceu um dos suspeitos, que estava com o canivete e sem os telefones celulares.
O jovem foi apresentado na DDIJ e já tinha histórico de antecedentes de atos infracionais. Diante disso, foi feito o Auto de Apreensão dele e a Justiça determinou sua internação provisória por 45 dias no Centro Socioeducativo (CSE). O outro suspeito já foi identificado após as investigações realizadas pelos policiais civis.