Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após ter cometido um roubo com emprego de arma de fogo a uma distribuidora de bebidas, localizada no bairro jardim Equatorial, no início da noite deste domingo, 29.
Além dele, duas mulheres, de 18 e 21 anos, foram conduzidas a Central de Flagrantes. A prisão ocorreu no bairro Senador Hélio Campos.
De acordo com informações das vítimas, chegaram ao local três homens e um pediu um refrigerante ao proprietário e em seguida, anunciou o assalto com os comparsas. Durante o roubo, obrigaram as vítimas a entregar seus pertencentes, sendo seis aparelhos celulares e os valores que havia no caixa e dos clientes. No final da ação, tomaram destino ignorado.
Segundo informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após realizar o rastreamento de um dos celulares foi possível localizar os envolvidos em frente a uma residência, que ao avistarem os policiais empreenderam fuga. Nesse momento, as mulheres foram abordadas e estavam exaltadas na tentativa de acobertar os comparsas.
O adolescente foi localizado escondido em uma residência próxima ao local da abordagem, que após a revista pessoal foi localizado um simulacro de arma de fogo, uma quantia em dinheiro e um celular. Os demais não foram localizados.
Os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.