Um estudante de 17 anos foi apreendido com um simulacro de arma de fogo na noite deste domingo (16) em um bloco pré-carnaval no Centro da Capital. Além de já ser conhecido pelos policiais, esta foi a segunda vez em uma semana, e pelo mesmo motivo, que ele foi encaminhado para a delegacia.
A equipe do 1º Batalhão da PM estava em patrulhamento na região, quando avistou quatro indivíduos em atitude suspeita. Conforme o relatório, assim que percebeu a presença da guarnição, o adolescente tentou se livrar da arma, jogando o objeto no chão.
A ação não funcionou e os policiais conseguiram pegar o simulacro, realizando a abordagem do grupo. Após a consulta no banco de dados, três dos amigos, também menores de idade, foram liberados. Mas ao infrator foi questionada a origem do objeto. Ele justificou aos guardas que na verdade a arma não era sua, mas de um homem conhecido pela alcunha de “Marreco” e confirmou que ela era utilizada para a prática de roubos na cidade.
Após o relato do adolescente, foi constatado que ele já tinha sido abordado no dia 10 deste mês, também por estar em posse de simulacro de arma de fogo. A PM acredita que o grupo estava esperando apenas uma oportunidade para cometer um roubo, devido ao local onde foi feita a abordagem, ser mais isolado. O adolescente foi encaminhado à Central de Flagrantes no 5º Distrito Polícial.