Polícia

Adolescente é apreendido e dois homens são presos por furtar veículo

Na noite de quinta-feira, 26, um adolescente foi apreendido e dois comparsas presos por estarem em veículo furtado. A abordagem policial aconteceu no cruzamento das ruas Padre Anchieta com José Aleixo, bairro Nova Canaã, zona Oeste da Capital. O menor dirigia o carro e não soube informar quem era o proprietário e não apresentou qualquer documentação do automóvel.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) informou por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que em patrulhamento de rotina pela Rua Hebron, no bairro Nova Canaã, os policias notaram que um  carro Gol trafegava pela via com ocupantes em atitude suspeita.

Enquanto realizaram uma revista no veículo e nos suspeitos, foi encontrada uma quantidade de drogas. Questionados sobre a posse dos entorpecentes, eles negaram serem donos. Perguntados sobre o carro, também não souberam dizer quem era o dono. Ao ser solicitado o documento do veículo e do condutor, não foram apresentados, tendo em vista que quem dirigia o automóvel era o adolescente.

Os indivíduos passaram a insultar os policiais e, devido ao estado de exaltação, tiveram que ser algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. Pouco tempo depois de chegarem à delegacia, o proprietário do veículo apresentou-se, informando que seu carro foi furtado da residência de um amigo, na Rua Vicente Figueira de Melo, bairro Cambará, naquele mesmo dia.

A vítima ainda revelou que o carro só funciona quando empurrado. Ele reconheceu o adolescente como autor do furto e só soube da apreensão do veículo quando foi informado pelo guincho. Depois de ouvidos, os envolvidos no crime foram liberados. (J.B)