O número de apreensões de menores continua crescendo em Boa Vista, especialmente em ocorrências de roubo com emprego de arma de fogo e furtos. No fim da noite da sexta-feira, dia 20, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) conseguiram recuperar uma moto Honda/Biz, 125, cor vermelha, que estava em posse de um adolescente de 16 anos, durante abordagem que ocorreu na esquina da rua Uraricoera com avenida Nossa Senhora da Consolata.
Conforme os policiais, depararam-se com o suspeito conduzindo a moto e aparentemente nervoso, além de estar num local de pouquíssima movimentação e escuro, decidiram se aproximar. Em conversa com o menor, a equipe desconfiou de sua conduta e fez uma consulta aos dados da moto no sistema e descobriu que o veículo tinha restrição de roubo e furto.
A guarnição descobriu ainda que a moto foi roubada de um caminhoneiro, no dia anterior, no bairro Jóquei Clube. O adolescente confessou o crime a ainda revelou que agiu na companhia de um elemento que se chama “Rafael” que está na Guiana. Diante dos fatos, o suspeito foi algemado para impedir fuga e para que a integridade física dele e dos policiais fosse mantida.
Após a detenção, o menor foi conduzido à Delegacia para que o delegado de plantão tomasse as providências legais.
OUTRO CASO – Um venezuelano de 23 anos foi preso por volta das 23h20 da sexta-feira, 20, quando foi flagrado saindo de um bar que fica na rua Antares, bairro Jardim Primavera, numa moto Honda/Fan, cor preta, motivo pelo foi abordado e na hora da consulta, foi constatado que o veículo tinha restrição de roubo e furto. Por isso, o o jovem e a moto foram levados para a Delegacia. (J.B)