Na manhã de sexta-feira, 26, o corpo de um adolescente, identificado como Esterfeson Avenida da Silva, de 17 anos, foi encontrado num loteamento que fica às margens da RR-205, parcialmente decapitado e com perfurações de faca. Quem encontrou o cadáver foram funcionários que trabalham na obra. A motivação do crime não foi esclarecida.
A Polícia Militar informou que foi acionada por populares. Pelas características, o crime ocorreu durante a noite. Num primeiro momento, os policiais não conseguiram identificar o corpo, afirmando apenas se tratar de um cadáver do sexo masculino. Além disso, um dos militares contou para a reportagem da Folha que, além de um corte profundo do lado direito do pescoço, a vítima tinha duas perfurações nas costas, possivelmente causadas por arma branca.
A perícia foi ao local. Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) iniciaram as investigações. A polícia acredita que se trata de uma execução, mas destacou que somente ao apurar os fatos vai saber da real motivação. O rabecão removeu o corpo que foi identificado pela família na sede do Instituto de Medicina Legal (IML). (J.B)