Polícia

Adolescente é estuprada pelo namorado da mãe

A Polícia Militar foi acionada, no começo da madrugada de ontem, 14, para atender a uma ocorrência de estupro no Conjunto Pérola III, bairro Airton Rocha, zona Oeste. Chegando ao local, descobriram que a vítima era uma adolescente de 14 anos, que foi abusada pelo namorado da mãe. O crime aconteceu na segunda-feira, 12, mas só ontem foi revelado à polícia.

No dia do crime, a garota afirmou que o suspeito chegou à residência e perguntou se a mãe dela estava. Após responder que não havia ninguém na casa, foi atacada pelo homem, de 34 anos, que a puxou pelo braço, pôs a mão para tampar sua boca para que não gritasse, levou-a para o quarto e praticou o estupro.

A iniciativa de chamar a polícia partiu de familiares da vítima, que ouviram o relato de como ocorreu a agressão sexual. A menor disse ter tomado coragem após reencontrar o suspeito e ter ficado nervosa. Diante dos fatos, a vítima, na companhia da mãe, que disse não saber do ato e nem ser conivente com o crime, foi à delegacia para comunicar o delegado de plantão sobre o caso.

A guarnição da PM fez algumas diligências no intuito de encontrar o suposto estuprador, mas não obteve êxito na localização. A adolescente recebeu encaminhamento para fazer o exame de conjunção carnal, que foi realizado na maternidade, que será parte integrante das investigações. Até o final da tarde de ontem, a imprensa não foi informada se houve a prisão do suspeito. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. (J.B)