Polícia

Adolescente é flagrada com 15 kg em SP

A garota de 15 anos mora em Roraima, mas embarcou com a droga em Manaus para ser entregue a traficante em São Paulo

A Polícia Federal, que atua no controle de embarque e desembarque do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, encontrou no fim de semana, na mala de uma adolescente de 15 anos que mora em Boa Vista, 15 quilos de skunk, substância entorpecente que também é extraída da maconha, mas que tem seus efeitos potencializados, por isso também é conhecida como “supermaconha”.

A adolescente já tinha conseguido embarcar em Manaus, com destino a São Paulo, transportando a droga. Na Capital paulista, o produto ilegal seria entregue para um traficante que não teve nome revelado. Na tarde desta segunda-feira, a Folha procurou a mãe da adolescente, mas um familiar informou que ela estava em SP para resolver as questões relacionadas à apreensão da filha. Quando questionado sobre o comportamento da garota, ele disse que não daria informações porque não foi autorizado pela mãe da jovem.

A família confirmou que a adolescente foi apreendida, entretanto afirmou que não tinha conhecimento das circunstâncias em que a adolescente foi presa e nem os motivos pelos quais transportava a droga para São Paulo. (J.B)