Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de ontem, dia 4, após ser flagrado negociando a venda de entorpecentes nas proximidades da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia.
Conforme as informações obtidas pela FolhaWeb, a equipe realizava um patrulhamento de rotina quando acabou avistando o adolescente conversando com outro elemento que estava dentro de um carro. A atitude suspeita do individuo acabou chamando a atenção dos agentes, uma vez que assim que avistou a viatura, o mesmo acabou saindo em disparada.
Diante da atitude suspeita, os agentes da GCM deram ordem de parada ao adolescente. Ele acabou confessando que o condutor do veículo que se evadiu do local era seu fornecedor de entorpecentes e que no momento em que os flagraram, eles estavam negociando os termos de pagamento de uma remessa que havia recebido há pouco tempo.
Parte dos entorpecentes estava com ele, só que no momento em que percebeu a chegada da viatura, o mesmo teria jogado no quintal de sua casa. Por meio de autorização da proprietária, que é avó do adolescente, os agentes realizaram varredura encontrando as drogas que teriam sido jogadas por ele.
Ainda segundo as informações fornecidas pela Guarda, os agentes encontraram mais quantidades de drogas escondidas em tijolos. O adolescente teria confessado ainda que venderia os entorpecentes ao preço de R$ 50, esperando arrecadar aproximadamente R$ 600.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.